Investigação
Imagens mostram rapper Hungria comprando bebida horas antes de internação
Distribuidora foi interditada por suspeita de adulteração por metanol
Câmeras de segurança filmaram o cantor Hungria comprando bebida em uma distribuidora no Distrito Federal nesta quarta-feira, 1. O rapper, de 34 anos, foi internado em Brasília, nesta quinta-feira, 2, após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação por metanol.
Segundo a assessoria, ele ingeriu vodca na casa de um amigo, em Vicente Pires, região a cerca de 20 km do centro da capital. O artista teria sido o único a consumir a bebida.
De acordo com o boletim médico, Hungria deu entrada no hospital com dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica — condição em que o sangue fica excessivamente ácido devido à dificuldade dos rins em eliminar o excesso. Os sintomas são semelhantes aos observados em casos de ingestão de metanol.
Ainda na tarde desta quinta, o cantor foi transferido para a UTI, onde passou por uma sessão de hemodiálise como medida preventiva, seguindo orientação médica. O procedimento consiste em filtrar o sangue fora do corpo por meio de uma máquina. A equipe médica informou que o quadro segue em investigação.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou, às 16h30, que Brasília registrou o 12º caso de intoxicação por metanol no país. Até a noite de quarta, 1, a capital não tinha contabilizado ocorrências relacionadas ao composto.
A assessoria do artista informou que ele está fora de risco iminente, mas terá a agenda de shows do fim de semana adiada para preservar sua saúde. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil do DF.
Nota oficial da assessoria do rapper Hungria:
“O cantor Hungria encontra-se sob cuidados médicos após a suspeita de ter ingerido bebida adulterada, em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo. Ele está sendo acompanhado pelo Dr. Leandro Machado, no Hospital DF Star, em Brasília. Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previstos para este final de semana serão remarcados. O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente. Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento.”
Uma publicação compartilhada por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)