Violência

Cantor Julio Reny perde a visão após ser espancado com troféu de música

Artista de Porto Alegre foi agredido por uma pessoa de confiança após show em Viamão (RS)
Por Larissa Cristovão - Estagiária sob supervisão 12/11/2025 - 18:35
A- A+
Reprodução
O cantor Julio Reny, de 66 anos, foi agredido após apresentação em cidade do Rio Grande do Sul
O cantor Julio Reny, de 66 anos, foi agredido após apresentação em cidade do Rio Grande do Sul

O cantor e compositor Julio Reny, de 66 anos, um dos nomes mais importantes do rock gaúcho, perdeu temporariamente a visão após ser brutalmente agredido dentro de casa, em Viamão (RS). Segundo relato de sua filha, Consuelo Vallandro, publicado nas redes sociais nesta terça-feira, 11, o artista foi atacado por uma pessoa de “extrema confiança e convívio” logo após realizar uma apresentação na cidade.

Em entrevista, Consuelo contou que o agressor utilizou uma estatueta do Prêmio Açorianos de Música, recebida por Reny no último dia 5, para desferir múltiplos golpes no rosto do músico. As pancadas causaram o descolamento das duas retinas, deixando-o sem enxergar. “Ele sofreu tantas pancadas que não consegue enxergar. Faz alguns dias que estou cuidando dele”, relatou.

Reny não sofreu traumatismo craniano, mas aguarda uma cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para tentar recuperar a visão. A família criou uma campanha online para arrecadar fundos destinados à contratação de cuidadoras, já que o cantor perdeu totalmente a autonomia. “A gente não consegue dar conta dos custos, que são elevados”, disse Consuelo. A cirurgia deve ocorrer ainda em novembro, e a recuperação está prevista para durar de 30 a 45 dias.

Com quase cinco décadas de carreira, Julio Reny é conhecido por sucessos como Amor & Morte, Jovem Cowboy e Não Chores, Lola. O artista também liderou bandas como Cowboys Espirituais, KM 0, Expresso Oriente e Irish Boys, consolidando seu nome na cena do rock regional do Rio Grande do Sul.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato