Justiça
Bolsonaro vai cumprir pena de 27 anos na Polícia Federal, decide Moraes
Processo envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro na trama golpista foi encerrado nesta terça-feira
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro vai começar a cumprir a pena de mais de 27 anos a que foi condenado na Polícia Federal. O fim do processo foi declarado pelo ministro Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (25), com isso não cabem mais recursos contra a condenação do ex-presidente.
Trânsito em julgado
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes declarou nesta terça-feira (25) o trânsito em julgado do processo envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro pela trama golpista.
Bolsonaro recebeu a maior pena entre os réus do núcleo 1. O STF o condenou a 27 anos e três meses de prisão em regime inicial fechado e 124 dias-multa (cada dia-multa no valor de dois salários mínimos à época dos fatos).
A defesa do ex-presidente não apresentou novo recurso contra a sentença imposta pelo STF por ter liderado uma organização criminosa para dar um golpe de Estado.
Pela jurisprudência do Supremo em matéria penal, o fim do prazo abre caminho para que o ministro Alexandre de Moraes (foto) determine no próximo despacho que Bolsonaro inicie o cumprimento imediato da pena, em regime inicial fechado.



