NEGOCIAÇÕES
Braskem nega rumores de venda e fala sobre acordo com Novonor
Empresa comunica que não há tratativas de venda
A Braskem informou, nesta quarta-feira, 3, que não há negociações em andamento sobre a venda da companhia. Em comunicado, a empresa afirmou que desconhece as informações divulgadas sobre tratativas envolvendo seus acionistas. As informações são do site Análise de ações.
A manifestação ocorreu após a divulgação de que a Novonor estaria em negociações com a IG4 Solutions LLC para um possível acordo de exclusividade. A Novonor, que possui 50,1% das ações com direito a voto da Braskem, confirmou que não assinou documento vinculante e que não há garantia de conclusão do acordo.
A Petrobras, acionista com 47% das ações votantes, declarou que não participa das negociações mencionadas e que avalia alternativas para sua participação na empresa.
Há expectativa de que um acordo entre Novonor e IG4 possa ser assinado na próxima semana. Caso seja firmado, poderá permitir a criação de um novo pacto de acionistas, o que daria à Petrobras maior influência na gestão da Braskem
A dívida da Novonor, estimada em cerca de R$ 20 bilhões, motivou as tratativas. Empréstimos garantidos por ações da Braskem foram concedidos por instituições como Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e BNDES. As conversas entre Novonor e os bancos começaram em agosto e resultaram na concessão de exclusividade à IG4.



