Custódia

Leia na íntegra o relatório da PF sobre saúde de Bolsonaro após queda

Avaliação médica aponta ferimentos leves e ausência de déficit neurológico
Por Larissa Cristovão - Estagiária sob supervisão 06/01/2026 - 21:50
A- A+
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Bolsonaro foi condenado por fazer parte de tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro foi condenado por fazer parte de tentativa de golpe de Estado

Um relatório médico elaborado pela Polícia Federal (PF) e enviado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava consciente, orientado e sem sinais de déficit neurológico após sofrer uma queda na cela onde está custodiado, nesta terça-feira, 6, em Brasília.

Clique aqui para ler o relatório na íntegra.

O documento foi solicitado após a defesa pedir autorização para a realização de exames em um hospital particular. Com base nas informações iniciais, Moraes afirmou que não há indicação de remoção imediata, mas determinou a apresentação de um laudo médico completo e a especificação dos exames pretendidos.

Segundo a PF, Bolsonaro apresentou lesões superficiais no rosto e no pé esquerdo, além de mobilidade e sensibilidade preservadas nos membros superiores e inferiores. O relatório também registra leve desequilíbrio ao permanecer em pé, sem outros sinais clínicos relevantes.

Ainda segundo os agentes, o ex-presidente relatou tontura ao longo do dia e episódios de soluços intensos durante a noite. A defesa argumenta que os sintomas justificam a realização de exames de imagem e avaliações neurológicas mais detalhadas.

Após o despacho de Moraes, os advogados solicitaram tomografia computadorizada, ressonância magnética do crânio e um eletroencefalograma. A autorização para os procedimentos fora da unidade prisional ainda será analisada pelo ministro.


Encontrou algum erro? Entre em contato