Oportunidade

Concurso da Sefaz em Alagoas: quanto ganha e o que faz um auditor fiscal?

Estão previstas 50 oportunidades para o cargo de auditor fiscal da administração tributária estadual
Por Fernanda Fernandes - Estagiaria sob supervisão 29/10/2025 - 11:50
A- A+
Agência Alagoas
Concurso da Sefaz em Alagoas: quanto ganha e o que faz um auditor fiscal?
Concurso da Sefaz em Alagoas: quanto ganha e o que faz um auditor fiscal?

O governador de Alagoas anunciou um novo pacote de concursos públicos, incluindo vagas para a Secretaria da Fazenda do Estado, a SEFAZ. 

Ao todo, estão previstas 50 oportunidades para o cargo de auditor fiscal da administração tributária estadual, sendo 25 vagas imediatas e 25 para cadastro de reserva.

O cargo exige nível superior, reforçando a intenção do governo de atrair profissionais qualificados para áreas estratégicas da administração estadual. O objetivo é ampliar a capacidade da SEFAZ em gerir e fiscalizar a arrecadação de tributos de forma eficiente.

O que faz um auditor tributário?

O auditor fiscal da administração tributária estadual fiscaliza o cumprimento das obrigações tributárias, verifica documentos e registros contábeis, realiza auditorias e lançamentos de impostos, orienta contribuintes, contribui para políticas de arrecadação e atua em processos administrativos e judiciais relacionados a tributos estaduais.

Quanto recebe um auditor em Alagoas?

salário inicial para o cargo de auditor fiscal na Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (SEFAZ‑AL) está próximo de R$ 9.000 mensais, segundo edital. O valor pode chegar a R$ 21.000‑23.000 mensais para auditores com mais tempo ou funções específicas.

Segundo a secretária responsável pelo planejamento, Paula Dantas, a publicação do edital está prevista para acontecer em breve. No entanto, a liberação depende de ajustes legislativos para que todas as exigências da carreira estejam formalmente regulamentadas.

Esse concurso faz parte de um programa maior do governo, que contempla milhares de vagas em diversos órgãos do estado. A iniciativa é considerada um passo importante para reforçar setores estratégicos e aumentar a presença de servidores em áreas essenciais à população.

Para quem deseja concorrer, a recomendação é ficar atento às próximas publicações oficiais, acompanhar os detalhes sobre inscrições e requisitos, e se preparar com antecedência para garantir uma boa performance nas etapas do concurso.


Encontrou algum erro? Entre em contato