RISCO À VIDA

Camelôs do Rio vendem vacina contra a Covid-19 por R$ 50

Por Redação com Metrópoles 22/12/2020 - 17:01

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Venda da vacina falsa por camelôs, no Rio de Janeiro, cai na rede e viraliza
Venda da vacina falsa por camelôs, no Rio de Janeiro, cai na rede e viraliza

Diante da pandemia da covid, uma situação chamou atenção ao ser postada nas redes sociais neste domingo (20). Camelôs de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, estão vendendo uma vacina contra a Covid-19, conforme o portal Diário do Rio.

O produto falso custa R$ 50, com certificado e aplicação na hora se a pessoa quiser, mas aí fica 10 reais mais caro. A venda foi postada nas redes sociais e viralizou, contudo, é preciso destacar que não temos a vacina para doença no Brasil. As vacinas estão em fase de teste e aprovação.

Nesta terça-feira, 22, a a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, anunciou que as primeiras doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, finalizadas no Brasil, estarão disponíveis na semana do dia 8 de fevereiro. 

Em audiência pública na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, da Câmara dos Deputados, Nísia disse que, pelo calendário programado, nas semanas de 8 a 12 de fevereiro e de 15 a 19 de fevereiro, serão entregues 1 milhão de doses. A partir da terceira semana, de 22 a 26 de fevereiro, serão 700 mil doses diárias da vacina, totalizando 3,5 milhões de doses por semana.

A programação, no entanto, dependerá do registro dos imunizantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Encontrou algum erro? Entre em contato