ALAGOAS
Covid-19 faz mais 10 vítimas fatais e estado chega a 2.903 óbitos
Número de novos casos registrados nesta quinta-feira chega a 126.952
O boletim epidemiológico que divulga diariamente as estatísticas sobre o coronavírus em Alagoas registra nesta quinta-feira, 18, mais 10 óbitos de pessoas em decorrência da covid-19, o mesmo quantitativo que vem sendo registrado há três dias. No total, as vítimas fatais da doença provocada pelo coronavírus chega a 2.903. A taxa de letalidade é de 2,3%, um indicador de que a pandemia continua em alta no estado.
Morreram cinco pessoas em Maceió e outras cinco nos municípios de Arapiraca (2 pessoas), Atalaia, Olha D`Água Grande e Anadia. Em Anadia foi detectado o primeiro caso autóctone de infecção pela variante brasileira do coronavírus, chamada de Variante Manaus. A paciente, que é idosa, já estaria recuperada.
Em função da descoberta do caso a Prefeitura fechou todos os serviços não essenciais e suspendeu as aulas no município e em escolas privadas por um período de 15 dias, numa tentativa de evitar que a o vírus - que sofreu mutação - seja disseminado entre os habitantes.
Alagoas registra hoje 626 novos casos de infecção pelo coronavírus. São 126.952 casos, além de 7.689 pessoas com suspeita, aguardando resultados de exames. A Secretaria de Estado da Saúde contabiliza 121 mil pessoas recuperadas da covid-19, ou seja, que receberam exame com resultado positivo para infecção pelo coronavírus e que já estariam sem sintomas.
Também cresceu o número de ocupação dos leitos de UTI por pacientes com covid-19 em quadros graves. O boletim desta quinta-feira registra 148 internados em UTI, uma taxa de ocupação de 62% desses leitos.