CONTRA A COVID-19

Deputado confirma que Brasil receberá 10 milhões de doses da Sputnik V

Por Redação com assessoria 16/03/2021 - 13:01
Atualização: 16/03/2021 - 13:11

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Protocolo para regularizar vacina russa foi apresentado na sexta
Protocolo para regularizar vacina russa foi apresentado na sexta

O Brasil vai receber 10 milhões de doses da vacina Sputink V até junho próximo, informou nesta terça-feira, 16, o deputado Pedro Vilela (PSDB). O parlamentar informou ainda que solicitará à Anvisa celeridade na liberação desse imunizante.

Vilela participou da reunião online com a embaixada da Rússia no Brasil e confirmou a vinda dessa vacina, que tem 91,6% de eficácia contra a covid-19.

“A vacinação é o caminho para a retomada integral da economia e para garantir vidas”, disse o deputado. “São mais 10 milhões de doses para reforço da imunização da população brasileira”, destacou.

Na reunião, além do deputado também esteve presente o primeiro-secretário da embaixada russa, Eygeny Erin, com o adido civil Ivan Konovalov e o encarregado de negócios, Andrei Petrov.

Na última sexta-feira, o laboratório brasileiro União Química protocolou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido para uso emergencial no Brasil das 10 milhões de doses da vacina Sputnik V.

A empresa informou ainda no seu pedido que a Sputnik V será produzida no Brasil nas fábricas de Brasília e Guarulhos. A vacina tem origem russa e o pedido da empresa brasileira foi feito em conjunto com o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato