CORONAVÍRUS

Alagoas tem a pior semana desde o começo da pandemia, revela relatório da Ufal

Por Bruno Fernandes 12/04/2021 - 12:59
A- A+
Reuters
Boletim indica aumento de casos e mortes entre pessoas de 20 a 59 anos
Boletim indica aumento de casos e mortes entre pessoas de 20 a 59 anos

Alagoas registrou 160 mortes causadas pela pela covid-19 na semana mais letal da doença no estado. O número é referente à 14ª Semana Epidemiológica (SE) de 2021 e foram revelados nesta segunda-feira, 12, pelo Observatório Alagoano de Políticas Públicas Para Enfrentamento à Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

De acordo com o relatório, o recorde anterior era de 158 óbitos, registrado na 23ª SE de 2020, isto é, no auge da pandemia em território alagoano.

"O estado atingiu a máxima de mortes registradas em uma única semana desde o início da pandemia. O número de óbitos continua apresentando tendência de alta", frisou o coordenador do Observatório, Gabriel Bádue no documento.

Publicidade

Ao EXTRA, o coordenador informou que recebeu com surpresa a decisão do governo de liberar, na última semana o funcionamento de bares e restaurantes durante o pico da pandemia da doença em Alagoas.

“Olhando esses números achamos que as medidas anteriores deveriam ser mantidas até que os números começassem a cair novamente”, explica o professor da Ufal.

Leitos

Maceió encerrou o último domingo com a ocupação de 90% da capacidade das UTIs de covid-19 esgotada. São 195 pacientes internados nos 216 leitos de tratamento intensivo nos hospitais das redes pública e contratualizada, nos hospitais privados.

No estado, dos 372 leitos totais destinados aos pacientes que desenvolveram a forma grave da doença, 322 estão ocupados, o equivalente a 87%. No interior, a taxa de ocupação das UTI é de 81%, segundo boletim divulgado às 16 horas.

Alagoas registra 3.802 óbitos por covid-19 com as 22 mortes notificadas mais recente no boletim. Desde o início da pandemia, no ano passado, o diagnóstico positivo na transmissão do coronavírus foi dado a 161.353 pessoas com residência no estado.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato