BALANÇO
Samu atendeu quase 3 mil ocorrências de covid-19 no primeiro trimestre de 2021
O estado tem confirmados 162.216 pessoas infectadas pelo vírus
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado para realizar os atendimentos primários ou transferências inter-hospitalares de 2.744 pacientes com casos suspeitos ou positivados pela covid-19, apenas nos três primeiros meses deste ano, segundo informações do serviço divulgadas nesta quarta-feira, 14.
De acordo com o Samu, foram 650 chamados atendidos pelos socorristas do Samu Alagoas no mês de janeiro. No mês de fevereiro, o número aumentou para 755. Já no mês de março, esse número quase que dobrou, saltando para 1.339 atendimentos de ocorrências relacionadas ao novo coronavírus.relacionadas_esquerda
A supervisora geral do Samu Alagoas, Josileide Costa, reforça que, mesmo diante de todos os esforços, é preciso que a população também exerça o seu papel social e redobre as medidas preventivas para evitar o surgimento de novos casos de covid-19.
“Tem sido um trabalho árduo e desgastante a luta contra a Covid-19 e, apesar de todos os desafios enfrentados, os nossos socorristas têm dado exemplo e encarado essa batalha com muita garra e determinação. Agora, mais do que nunca, todos precisam se conscientizar do momento grave que estamos vivendo”, salienta a supervisora.
O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na terça-feira, 13, aponta que 714 novos casos de coronavírus foram confirmados em Alagoas, com outros 24 óbitos.
Entre os óbitos, foram 13 pessoas em Maceió e 11 no interior, entre os quais um jovem de 19 anos residente no município de Boca da Mata.
O estado tem confirmados 162.216 pessoas infectadas pelo vírus e outras 8,732 aguardam o diagnóstico através de exames laboratoriais.
Publicidade
Continua após a publicidade