COVID-19

Corpo de Paulo Gustavo será cremado no Rio de Janeiro

Por Redação com Agências 05/05/2021 - 13:36

ACESSIBILIDADE

Reprodução TV Globo
Paulo Gustavo: morte apagou o humor engenhoso e deixou o Brasil mais triste
Paulo Gustavo: morte apagou o humor engenhoso e deixou o Brasil mais triste

O corpo do ator carioca Paulo Gustavo será cremado no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (6). Ele morreu aos 42 anos, na terça-feira (4), em decorrência de complicações da Covid-19. A cerimônia será restrita a familiares e amigos próximos, segundo nota da assessoria do humorista.

O velório será realizado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O pedido foi feito pela família do ator carioca e atendido pelo governo do Estado, de acordo com informações do colunista Ancelmo Gois do jornal O Globo. Assim como a cremação, o velório será privativo aos familiares, seguindo os protocolos necessários por conta da pandemia do coronavírus.

Paulo Gustavo, ator, humorista, diretor e roteirista, estava internado desde o dia 13 de março no Rio de Janeiro. O artista engrossa a tenebrosa lista de mais de 400.000 vidas brasileiras perdidas para o coronavírus. Ele era casado há quatro anos com Thales Bretas e deixa dois filhos de um ano e meio.

Na segunda-feira, uma nota enviada pela assessoria de Paulo Gustavo informou que, depois “depois de alguma melhora”, ele “subitamente piorou” no domingo e, na segunda, sofreu uma embolia pulmonar. No boletim da equipe médica, constava que o artista chegou a acordar na tarde de domingo, “após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular” e “interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido”. Às 21h12 desta terça-feira, porém, um novo boletim trouxe a notícia da morte.

Durante todo o período em que esteve internado, seus familiares, especialmente sua irmã, Juliana, e sua mãe, Déa Lucia, usaram as redes sociais para pedir correntes de oração para o humorista. No dia 15 de abril, elas comemoraram com os fãs a notícia de que, pela primeira vez, o quadro de saúde de Paulo havia se estabilizado. Desde então, até esta segunda-feira, ele não havia apresentado novos sinais preocupantes.

Paulo Gustavo, conforme relataram seus familiares e amigos, não tinha comorbidades. Em entrevista nesta segunda-feira, a atriz Ingrid Guimarães relatou os cuidados que o amigo tomava para não se contaminar na pandemia e o susto dos amigos com a gravidade do seu caso: “O Paulo era um cara que estava completamente paranoico, estava na casa dele, na Serra, ele se cuidava muito mesmo”, disse a atriz durante o Encontro com Fátima Bernardes. “A gente nunca ia imaginar que um cara de 42 anos ia ficar grave como ele ficou”, acrescentou.


Encontrou algum erro? Entre em contato