CONTROLE

São Brás não apresenta registro de casos de covid-19 há 24 dias

Por Redação com AMA 25/08/2021 - 07:34
Atualização: 25/08/2021 - 07:48

ACESSIBILIDADE

Divulgação
São Brás  avança no controle da pandemia, sem registro de novos casos de covid-19
São Brás avança no controle da pandemia, sem registro de novos casos de covid-19

A Secretaria de Saúde de São Brás divulgou, na terça-feira (24), que o município está há 24 dias sem registrar novos casos da Covid-19. Com a vacinação acelerada e campanhas intensificadas junto a população do município, que atualmente imuniza jovens de 23 anos, contabiliza mais de três semanas sem casos do novo coronavírus.

São Brás registrou 390 casos de coronavírus desde o início da pandemia com 4 óbitos por covid-19. Atualmente o município aguarda investigação de 3 casos suspeitos de infecção pelo vírus. Em relação ao número de óbitos, outros municípios apresentam igual ou menor quantitativo que São Brás. São eles: Jacaré dos Homens, Jacuípe, Jaramataia, Mar Vermelho, Palestina e Pindoba. NO caso de Pindoba, foram registrados até o momento, segundo o boletim epidemiológico da Sesau, apenas 2 vítimas fatais, sendo o menor número de casos registrados no estado.

“Esse resultado mostra que as ações de saúde aliada a vacinação estão funcionando no município. Mesmo assim, continuamos orientando a população a adotar todos os cuidados sanitários como o uso de álcool gel, máscaras e distanciamento social nos estabelecimentos comerciais. Além, é claro, do incentivo a vacinação da primeira e segunda dose”, expôs a secretária-adjunta de Saúde, Martha Trindade.

A vacinação contra a Covid-19 permanece nas unidades de saúde do município sob a orientação dos profissionais de saúde que monitoram o trabalho de imunização em primeira e segunda dose.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato