FERIADO

Alagoas: número de novos casos de covid-19 é o menor registrado este ano

Boletim aponta 63 pessoas infectadas pelo vírus e cinco vítimas fatais em 24 horas
Por Redação com Sesau 07/09/2021 - 17:38

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Equipe hospitalar faz procedimento em paciente com covid-19
Equipe hospitalar faz procedimento em paciente com covid-19

Neste feriado da Independência do Brasil o número de novos casos de covid-19 em Alagoas registrou queda significativa sendo o menor quantitativo do ano. O Boletim Epidemiológico da Sesau apontou 63 infectados com o coronavírus e cinco óbitos. O estado contabiliza 236,8 mil casos de coronavírus, dos quais 620 estão em isolamento domiciliar. Há 3.826 casos em investigação epidemiológica. 

Foram registradas cinco mortes em território alagoano, elevando o total de vítimas fatais para 6,111 vítimas. O boletim revela que três vítimas residiam na capital alagoana e duas do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois homens de 55 e 67 anos, além de uma mulher de 73 anos. O homem de 55 anos tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 67 anos não tinha comorbidades e também morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e a mulher de 73 anos era hipertensa e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.


As duas vítimas que foram a óbito e residiam no interior do Estado, era um homem de 49 anos e uma mulher de 75 anos. O homem de 49 anos, residia em Piranhas, era hipertenso, tinha sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e morreu no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), em Maceió; e a mulher de 75 anos, morava em Delmiro Gouveia, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes, hipertensão e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.

Dos 1.488 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 116 estavam ocupados até às 16 horas da segunda (6), o que corresponde a 8% do total. Atualmente, 54 pacientes estão em leitos de UTI, um ocupando um leito intermediário e 61 em leitos de enfermaria.


Encontrou algum erro? Entre em contato