68 CASOS
Anvisa suspende cruzeiro após surto de covid-19

Após a confirmação de 68 casos de covid-19 entre passageiros e tripulantes do navio Costa Diadema, da Costa Cruzeiros, que ficou atracado em Salvador, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu as atividades da embarcação. O navio deverá retornar ao Porto de Santos, onde todos os passageiros e tripulantes devem desembarcar.
Alagoas também vivenciou registro de casos num cruzeiro. Dois tripulantes do navio MSC Seaside, que atracou em Maceió na segunda-feira, 27, foram isolados após diagnóstico de covid-19. A embarcação transportava 3.200 pessoas e tinha como destino final o Rio de Janeiro. Os pacientes foram internados e até esta tarde não havia nenhuma divulgação de novos casos da doença no navio.
O MSC Seaside foi o terceiro navio de cruzeiro a atracar em Maceió nesta temporada 2021/2022. A previsão é que, até abril de 2022, 23 embarcações cheguem ao litoral, trazendo 120 mil cruzeiristas.
A Anvisa também determinou que o Costa Diadema permaneça em quarentena e não realize novas operações. Até o desembarque completo dos viajantes no destino final, em Santos, todos os embarcados devem reforçar a atenção quanto aos protocolos de redução do risco de transmissão do Sars-CoV-2.
Os passageiros que testaram positivo para covid-19 ficarão em isolamento em hotéis já reservados pela operadora do cruzeiro. Moradores da cidade de Salvador também foram autorizados a desembarcar na capital baiana. Segundo a Anvisa, a grande maioria dos passageiros que testaram positivo para covid-19 é assintomática. Apenas algumas pessoas apresentam sintomas leves. Após o desembarque em Santos, todos os passageiros devem ser testados.