PANDEMIA
Alagoas e mais 15 estados apresentam queda nos casos de covid-19
Ministério da Saúde afirma que melhora é reflexo da campanha de vacinaçãoO Brasil registrou queda na média móvel de mortes por covid-19 em 16 estados, incluindo Alagoas, em relação a duas semanas atrás, de acordo com dados publicados pelo Ministério da Saúde (MS) na noite de ontem, 14.
A pasta aponta que o país permanece com uma média móvel abaixo de 200 óbitos diários, com tendência de queda. Na terça-feira, 12, o número atingiu 160,57, um recuo de 36,9% em relação a 14 dias atrás e de 82,07% em comparação com o pico da variante Ômicron, no dia 18 de fevereiro deste ano.
relacionadas_esquerdaSegundo dados do Ministério da Saúde, além de Alagoas, os estados que tiveram queda foram o Rio de Janeiro, Pará, Pernambuco, Goiás, Rondônia, Ceará, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Amapá e Tocantins.
O último boletim divulgado ontem pela Secretaria de Saúde de Alagoas confirmou 51 novos casos de covid-19 e três óbitos causados pela doença em 24 horas, em Alagoas. O Estado tem um total de 297.159 casos confirmados do novo coronavírus e 6.913 óbitos.
O Ministério da Saúde afirma que a melhora observada é reflexo, principalmente, da campanha de vacinação, que teve início em janeiro de 2021.
Acre, Sergipe, Santa Catarina e Mato Grosso registraram estabilidade. Já sete estados apresentaram alta, como o Rio Grande do Norte, Paraná, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Bahia e Distrito Federal.
Além disso, o cenário epidemiológico, em relação ao número de casos de covid-19, também segue com uma melhora. A média móvel na terça-feira ficou em 21.538 casos, o que representa uma diminuição de 31,20% frente à média de 14 dias atrás.
Publicidade