DERROTA NAS URNAS

Fernando Collor fica sem mandato pela primeira vez em 16 anos

Senador somou pouco mais de 223 mil votos na disputa ao governo estadual
Por Bruno Fernandes 03/10/2022 - 09:33
Atualização: 03/10/2022 - 09:55
A- A+
Bruno Fernandes
Fernando Collor durante entrevista ao EXTRA
Fernando Collor durante entrevista ao EXTRA

O senador e agora ex-candidato ao governo estadual Fernando Collor (PTB) ficará sem mandato político após 16 anos. Na votação deste domingo, 2, o parlamentar foi derrotado em sua quarta tentativa de voltar ao cargo que exerceu entre 1987 a 1989.

Collor agora assistirá ao segundo turno entre o governador Paulo Dantas (MDB) e o senador Rodrigo Cunha (União Brasil). Durante a campanha, Collor não contou com vídeo de apoio de Bolsonaro e explicou a ausência como um "respeito" ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), que apoia Cunha na disputa em Alagoas.

Collor está em fim de mandato no Senado e desistiu de tentar a reeleição por não querer ser derrotado pelo ex-governador Renan Filho (MDB), apoiador do ex-presidente Lula em Maceió.

Fernando Collor somou pouco mais de 223 mil votos, representando 14,71% da porcentagem e ficando na terceira posição. Dantas somou 46,64% e Cunha 26,79.

Apesar de já ter sido apoiador do PT e de ter sido duro crítico da gestão de Jair Bolsonaro na pandemia, foi ganhando confiança e votando sempre a favor do presidente no Senado.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato