POLÍTICA

Moraes quer Lira na apuração do TSE para ratificar resultado das eleições

Deputado deve dar uma declaração atestando a lisura do processo e corroborando o resultado
Por Redação 28/10/2022 - 12:47
A- A+
Assessoria
Arthur Lira
Arthur Lira

O temor com a reação que Jair Bolsonaro (PL) terá caso Lula (PT) ganhe a eleição fez o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, convidar o presidente do Senado e o presidente da Câmara dos Deputados para acompanhar o andamento da apuração junto com ele, na sede da Corte.

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira, 28, pelo jornal O Globo, pelos plano de Moraes, logo após o final da contagem dos votos, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL) fariam em seguida uma declaração conjunta atestando a lisura do processo e corroborando o resultado.

Além do presidente do Senado, estiveram na sede do TSE no primeiro turno a maioria dos ministros do Supremo, o presidente interino do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e dezenas de representantes de embaixadas. Todos esses estarão lá novamente no domingo.

O presidente da Câmara já vinha cogitando, durante a semana, promover uma reunião de líderes partidários na residência oficial da presidência da Casa para acompanhar o andamento da apuração e depois fazer uma declaração também defendendo o respeito ao resultado das urnas.

A corte defende que Lira preserve o cacife com Jair Bolsonaro em ambos os cenários, vitória ou derrota do presidente da República, até para poder atuar como fiador da estabilidade democrática caso haja alguma ameaça de golpe.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato