PORTO ALEGRE
Vídeo mostra momento em que Seu Jorge sofre ataques racistas; veja
Cantor se pronunciou na noite de ontem pela primeira vez sobre o caso
A Polícia Civil divulgou um vídeo nesta terça-feira, 18, que mostra o encerramento do show de Seu Jorge em Porto Alegre na última sexta-feira, 14, e o momento em que teriam acontecido ataques racistas ao cantor.
A delegada Andrea Mattos, titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância, conta que é possível ouvir, no vídeo, o momento em que alguém grita "macaco" e também quando pessoas começam a imitar o animal.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o suposto crime de racismo sofrido pelo cantor Seu Jorge, durante um show em Porto Alegre. ‘Jamais nos curvaremos ao racismo’, diz o artista https://t.co/SHxLk9djXG #BomDiaBrasil pic.twitter.com/LRwONhjBI8
— Bom Dia Brasil (@BomDiaBrasil) October 18, 2022
O cantor se pronunciou na noite de ontem pela primeira vez sobre o caso. Em um vídeo postado no Instagram, o artista se posicionou firmemente na luta contra qualquer tipo de preconceito.
"Estaremos bem mais fortes e unidos na luta intensa contra o racismo e toda a forma de preconceito e discriminação. Vamos vencer essa guerra que segrega o nosso povo à miséria e à falta de oportunidade no Brasil", disse em vídeo publicado nas suas redes sociais
O artista foi contratado para realizar um show em comemoração à reinauguração de um salão do clube e o crime teria ocorrido enquanto ele e a banda se preparavam para o "bis".
As denúncias surgiram pelas redes sociais, após internautas que estavam presentes no evento afirmarem que parte do público teria gritado ofensas depois de o músico convidar um jovem negro para tocar no palco.
Após a repercussão do ocorrido, o Grêmio Náutico União publicou uma nota oficial, afirmando que está "apurando internamente os fatos" e que, se comprovado o crime, os "envolvidos serão responsabilizados".
Publicidade