MÚSICA

Fãs de kpop comemoram abertura da copa do mundo com integrante do  BTS

Estilo musical é um dos carros chefe no cenário Nerd e também será atração principal em evento  de verão em Maceió
Por Assessoria 21/11/2022 - 15:03

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Kpop
Kpop

A abertura da copa do mundo do Catar contou com diversos artistas em sua abertura, entre eles, o cantor Jungkook, membro do grupo de Kpop BTS. Para quem não conhece a febre musical, pode ter sido apenas um estilo curioso de apresentação, mas para os fãs, principalmente nerds em todo o mundo, ter um membro do BTS na abertura é uma prova de como o cenário nerd tem ganhado espaço.

Korean Pop, popularmente conhecido como K-pop, é um estilo musical coreano que mistura estilos de dança como popping, street dance e hip-hop. Em Alagoas, existem mais de 40 grupos de K-pop e organizações como Kpop-AL, K-dream e Korearap, realizando eventos que reúnem milhares de fãs, em apresentações covers dos renomados grupos coreanos como, BTS, Black Pink, twice, entre outros.

A Associação Alagoana da cultura Nerd (AACN) tem realizado grandes eventos em parceria com o poder público. Em Maceió, já realizou festivais que atraíram um público de 20 mil jovens apaixonados não só pelo kpop, mas pelos diversos segmentos da cultura nerd. Para fechar o ano com chave de ouro, anunciaram recentemente o evento Summer Geek, a ser realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, em parceria com a prefeitura de Maceió, na Praça Multieventos. O tema será voltado aos jogos de verão, com vídeo games, jogos de tabuleiro, RPG, Just dance, campeonatos de futebol digital e fliperama, desfiles de cosplay, bandas musicais e muito kpop no palco principal. O evento também contará com atração nacional, ainda não revelada pela associação.

Um dos idealizadores do evento, Jefferson Diniz, presidente da Associação Alagoana da Cultura Nerd, falou sobre a importância do reconhecimento do cenário nerd em eventos como a copa e como isso influencia nos eventos locais que envolvem o segmento. "Jungkook nos representou muito bem na abertura da copa do mundo. Recebemos muitas mensagens de fãs e também de amigos que não participam diretamente do cenário nerd, isso desperta a curiosidade das pessoas e dá mais crédito aos eventos locais. Com certeza teremos muita gente curiosa em conhecer melhor o estilo musical em nosso Summer geek". Ressaltou Jefferson.

Mais detalhes do evento podem ser acompanhados pelo Instagram @aacnerd e @fmacmaceio.


Encontrou algum erro? Entre em contato