Reprodução / YouTube
'Aisis' faz trocadilho com nome do Oasis associado à inteligência artificial
Três amigos cansaram de apenas torcer por uma reunião muito aguardada pelos fãs do Oasis, banda britânica de pop rock, e fizeram eles mesmos um novo álbum da banda usando Inteligência Artificial.
Os músicos britânicos Bobby Geraghty, Chris Woodgates e Jon Claire, todos na casa dos 30 anos, compuseram músicas inspiradas no que eles consideram o período auge do Oasis, entre os discos Be Here Now (1997) e Standing on the Shoulder of Giants (2000).
Para o posto de vocalista, eles decidiram recrutar o próprio Liam Gallagher, só que em sua versão “robô”. Eles alimentaram uma ferramenta de IA com vários trechos de gravações a cappella do cantor.
O resultado é The Lost Tapes – Volume One, creditado ao grupo AIsis – trocadilho maroto com Oasis e “Artificial Inteligence”, em inglês. São 33 minutos e oito músicas incluindo títulos como “Out of My Mind”, “Coming of Age” e “Forever”.
O baterista Jon Claire confessou que a ideia inicial era lançar The Lost Tapes como um material perdido do Oasis, mas no final decidiram por se revelar.
Liam Gallagher, vocalista original do Oasis aprovou o material. "Não [ouvi] o álbum [todo], ouvi uma música. É melhor do que todas as outras porcarias por aí", afirmou o cantor no Twitter.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.