EM ENTREVISTA

Ex-diretor de Faustão acusa apresentador de assédio moral

Alberto Luchetti Neto relatou episódios de Faustão na Rede Globo
Por Redação 15/06/2023 - 19:18
Atualização: 15/06/2023 - 19:20

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Band
Faustão durante apresentação de seu programa na Band
Faustão durante apresentação de seu programa na Band

O ex-diretor do programa Domingão do Faustão, Alberto Luchetti Neto, afirmou que o apresentador praticava assédio moral contra funcionários da Rede Globo. O Luchetti esteve à frente da atração entre 1998 e 2002. Segundo ele, um dos casos de assédio teria levado a um suicídio.

O ex-diretor disse em entrevista a Veja que havia muitos casos de assédio moral relacionados a Faustão. "O assédio moral dele era o seguinte: tinha costume de esculhambar a produção no ar e de pedir desculpa no particular. Criticava o trabalho em rede nacional", contou.

O jornalista citou o exemplo do caso de Ângela Sander. "Uma moça, Ângela Sander, de tão perseguida por ele, tomou remédio e cometeu suicídio. Foi uma desgraça que a Globo tentou esconder por todos os meios. Eu já estava fora. Ela estava tão desesperada, ele humilhou tanto ela, que um dia ela tomou remédio, foi dormir e não acordou mais".

Em 2007, a jornalista gaúcha Ângela Sander foi encontrada morta em seu apartamento no Rio de Janeiro.

Ela começou sua carreira como repórter da RBSTV em Porto Alegre, passou pela TV Cultura em São Paulo e dirigiu o programa Vídeo Show. Seu último trabalho na TV Globo foi como diretora do programa Domingão do Faustão.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato