CINEMA

Quem é David Corenswet, novo Superman do universo DC

Superman: Legacy está programado para ser lançado em 11 de julho de 2025
Por Redação 27/06/2023 - 20:55

ACESSIBILIDADE

Reprodução / Netflix
David Corenswet estrelará em Superman: Legacy
David Corenswet estrelará em Superman: Legacy

Revelada a identidade do novo Super-Homem: David Corenswet assumirá o papel deixado por Henry Cavill. A tão aguardada estreia de Corenswet como o Homem de Aço ocorrerá em Superman: Legacy, primeiro filme do novo Universo Estendido da DC, programado para ser lançado em 11 de julho de 2025, com roteiro e direção de James Gunn.

Para conquistar o papel de Super-Homem, Corenswet teve que competir com outros atores talentosos. De acordo com informações divulgadas anteriormente, ele disputou a vaga com Nicholas Hoult e Tom Brittney.

Até o momento, Corenswet ainda não se pronunciou sobre essa grande novidade, mas não deve demorar muito para dar sua primeira declaração como o próximo grande herói dos cinemas.

Mas quem é David Corenswet? Nascido em 8 de julho de 1993, Corenswet tem uma carreira no mundo do teatro nos Estados Unidos desde a infância, passando por várias companhias teatrais, além de ter se formado na prestigiosa Juilliard School, uma renomada escola de atores americana. Seu papel de destaque no cinema foi em Affairs of State, um thriller político dirigido por Eric Bross (Castelo do Medo), em 2018.

Corenswet também teve participações em séries como House of Cards, Elementary e Instinct. No entanto, foi somente em 2019 que ele começou a ganhar mais reconhecimento do público ao interpretar River Barkley em The Politician, uma série da Netflix criada por Ryan Murphy e estrelada por Ben Platt.

Em seguida, ele se uniu novamente a Murphy para interpretar Jack Castello em Hollywood, uma minissérie da Netflix, onde também atuou como produtor executivo.

Recentemente, Corenswet pode ser visto em Pearl, um filme estrelado por Mia Goth, e em We Own The City, uma minissérie da HBO criada por David Simon e George Pelecanos, ambos conhecidos por The Wire. Além de interpretar o Homem de Aço, Corenswet também foi anunciado para o novo remake de Twister, que será dirigido por Lee Isaac Chung (Minari).

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato