8 MESES DEPOIS

Gal Costa: causa da morte da cantora é revelada

Informação estava sob sigilo familiar
Por Redação 17/07/2023 - 19:04

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Gal Costa
Gal Costa

A causa da morte de Gal Costa foi revelada pela família oito meses depois da morte da cantora. Os detalhes da certidão de óbito da cantora foram revelados no domingo, 16, pelo programa Domingo Espetacular, da Record TV.

A certidão de óbito da cantora estava sob sigilo da família, já que a companheira da cantora desde os anos 1990, Wilma Petrillo, se recusava a revelar os detalhes do que tinha acontecido. Pouco antes de falecer, a artista passou por uma cirurgia no nariz e estava se recuperando.

De acordo com o documento que a emissora teve acesso, Gal morreu em casa, vítima de um infarto agudo no miocárdio (ataque cardíaco) e neoplasia (tumor) maligna de cabeça e pescoço. A cantora faleceu aos 77 anos, em novembro de 2022.

Depois da morte de Gal, Wilma foi alvo de acusações e polêmicas, inclusive de assédio moral contra funcionários e golpes financeiros.relacionadas_direita

A jornalista Hildegard Angel cobra a realização de uma autópsia no corpo de Gal Costa para a verificação da causa da morte da cantora. A informação foi revelada pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

"Dadas as recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público uma autópsia já. O mal súbito da cantora não nos convence", escreveu Hildegard no Instagram.

 

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato