Divulgação
A história real do boneco descontinuado pela Mattel - Conheça a origem do Allan em Barbie
No universo de Barbie, há várias bonecas e bonecos, como as famosas Barbies e Kens. Porém, uma figura que muitos podem não conhecer é o Allan, interpretado por Michael Cera no filme Barbie. Assim como em sua vida real, Allan foi esquecido com o tempo e acabou sendo descontinuado pela Mattel.
Allan foi criado em 1964, recebendo o nome em homenagem ao genro da co-fundadora da Mattel, Ruth Handler. Ele foi lançado como o melhor amigo do Ken, sendo tão próximos que podiam compartilhar o mesmo guarda-roupa, já que as roupas do Ken também serviam para o Allan.
Quase 30 anos depois, o nome de Allan perdeu um "L", passando a ser chamado apenas de Alan. Nessa mesma época, ele ganhou a versão de "Alan Wedding Day", que trazia o boneco vestido para seu casamento com Midge, a melhor amiga da Barbie. No Brasil, o boneco também ganhou outra parceira, chamada Vicky, produzida pela marca Estrela, que tinha os direitos para fabricar as Barbies no país.
Mais tarde, em 2002, Alan e Midge fizeram parte da coleção "Happy Family", uma linha de bonecos que representava uma "família feliz". Nessa coleção, era possível adquirir Midge e Nikki, a filha do casal, bem como Alan e Ryan, o filho deles. No entanto, essa coleção gerou polêmica na época, pois Midge foi retirada das prateleiras sob a justificativa de que poderia promover a gravidez na adolescência.
Por fim, após alguns anos, tanto Alan quanto Midge foram descontinuados pela Mattel. No entanto, eles tiveram a oportunidade de reaparecer no filme de Greta Gerwig. Devido à sua breve existência nas prateleiras, Allan é retratado apenas como "um Allan" no filme, além de possuir características que o diferenciam dos outros Kens.
Publicidade
Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Celular
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.