SEM VOZ

Nattanzinho anuncia pausa na carreira por problemas de saúde

Problemas com a voz são devido ao tratamento de H. Pylori
Por Arthur Fontes 02/01/2024 - 10:11

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Nattan
Nattan

O cantor Nattan anunciou na noite de segunda-feira (1º) que se afastará dos palcos dando uma pausa nos shows por recomendação médica e fonoaudiológica para cuidar da saúde. Ele revelou que está tendo problemas com a voz devido ao tratamento de H. Pylori que está fazendo. O cantor iria vir para Maceió para cantor no Verão Massayó, porém tudo indica que terá sua participação cancelada. 

O cearense deu a notícia por meio de um comunicado nas redes sociais explicando ter feito tratamento com antibióticos por três meses após sofrer infecção causada pela H-Pylori. A bactéria que se aloja no trato digestivo pode resultar em inflamação da mucosa gástrica e levar a sintomas como: dor, azia, indigestão estomacal e queimação.

Nattan esclareceu que a pausa se tornanecessária, porque devido à frequência de shows, ele não conseguiu fazer o tratamento para refluxo, um efeito colateral causado pela infecção. Dessa forma, as cordas vocais dele acabaram prejudicadas, assim como a voz do artista que, segundo ele, chegou a faltar nos últimos shows, mesmo estando acompanhado constantemente por uma fonoaudióloga.

“Chegava com a voz perfeitamente boa e com 30 minutos de show minha voz sumia totalmente. Não conseguiacantar”, lamentou Nattan. “É muito doloroso para um cantor querer cantar, se expressar no palco num momento tão feliz, e não conseguir cantar. Saí muito triste de um show e não consegui fazer o outro que seria na Barra de São Miguel em Alagoas. Saí sem voz”, explicou o cantor. 

Confira o pronunciamento:


Encontrou algum erro? Entre em contato