MC DALESTE

Irmã de MC Daleste diz que delegado do caso foi omisso e negligente

Em entrevista ao Encontro, da TV Globo, Carol Pellegrini falou sobre o documentário do artista
Por Redação 23/02/2024 - 20:59

ACESSIBILIDADE

Reprodução/redes sociais
Cantor era um dos principais nomes do funk paulista
Cantor era um dos principais nomes do funk paulista

Carolina Sena Pellegrini, irmã do falecido MC Daleste, participou do programa "Encontro com Patrícia Poeta" nesta sexta-feira, 23. Durante a entrevista, falou sobre o lançamento do documentário sobre a trajetória do funkeiro e expressou sua frustração com a falta de respostas em relação ao caso. Carol alegou que o delegado Rui Pegolo, que investigou o assassinato do seu irmão em 2013, no interior de São Paulo, foi "omisso" e "negligente" no caso do cantor.

Carol cobra esclarecimentos sobre a morte de seu irmão. Criticou a falta de informações policiais e espera que o documentário traga respostas. "Não existe crime perfeito, existe crime mal investigado. Doutor Rui Pegolo foi extremamente omisso", disse Carol a respeito do delegado da Polícia Civil de Campinas que esteve no comando das investigações para esclarecer quem matou MC Daleste e saber o motivo do crime. "Ele (Daleste) merecia e merece, como qualquer cidadão, uma investigação decente."


A série documental “MC Daleste - Mataram o pobre loco” vai ao ar nesta sexta-feira, 23, no streaming Globoplay trazendo novos detalhes do crime que matou o cantor, considerado um dos mais famosos do funk ostentação. Dividida em quatro episódios, a série conta a história do MC do início de sua carreira, se aprofunda na investigação do crime e percorre sua trajetória no funk ostentação.

Relembre o caso

Em Campinas, interior de São Paulo, MC Daleste foi baleado duas vezes durante um show na periferia em 7 de julho de 2013. Residente na zona leste de São Paulo, o cantor estava em ascensão, levantando suspeitas de crime passional ou conflito com outros artistas e até crime organizado. No entanto, nenhuma teoria foi comprovada, e o caso foi arquivado. Nenhum suspeito pelo homicídio foi preso ou responsabilizado pelo crime.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato