cinema
'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres são indicados ao Globo de Ouro
Cerimônia está marcada para 5 de janeiro de 2025, em Los AngelesA atriz Fernanda Torres e o filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estão entre os destaques brasileiros na lista de indicações ao Globo de Ouro 2025, divulgada na manhã desta segunda-feira, 9, pela Associação de Jornalistas Estrangeiros.
Indicações de Fernanda Torres e Walter Salles
Fernanda Torres concorre na categoria "Melhor Atriz em Filme de Drama", enquanto o longa Ainda Estou Aqui disputa o prêmio de "Melhor Filme em Língua Estrangeira". O filme brasileiro enfrenta concorrência de outras cinco produções internacionais:
All We Imagine as Light
Emilia Pérez
The Girl with the Needle
The Seed of the Sacred Fig
Vermiglio
O filme e sua história
Ambientado durante a Ditadura Militar no Brasil dos anos 1970, Ainda Estou Aqui narra os impactos do regime na vida do casal Eunice (Fernanda Torres) e Rubens Paiva (Selton Mello). O longa explora temas políticos e emocionais, destacando-se como uma obra relevante no circuito internacional.
Histórico de premiações
Fernanda Torres vem se consolidando como uma forte candidata ao Oscar após conquistar o 2º lugar no prêmio de "Melhor Atuação" da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles neste domingo, 8. A indicação ao Globo de Ouro remonta ao legado de sua mãe, Fernanda Montenegro, que em 1999 também foi indicada na mesma categoria pelo filme Central do Brasil, igualmente dirigido por Walter Salles.
A 82ª edição do Globo de Ouro
A premiação será realizada no dia 5 de janeiro de 2025, em Los Angeles. O anúncio das indicações desta segunda-feira foi conduzido pelos atores Mindy Kaling e Morris Chestnut.
Em meio a esforços para promover maior diversidade, o Globo de Ouro busca se recuperar das polêmicas recentes sobre a composição da banca votante, demonstrando um compromisso renovado com a inclusão.