OPINIÃO

Para Jairzinho, quem não jogou bola não pode ser treinador de futebol

O Furacão da Copa de 1970 é pai de Jair Ventura, técnico do Santos
Por Redação com agências 22/05/2018 - 11:56

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante participação no programa “Bem, Amigos!” na noite desta segunda-feira, 21, no canal SporTV, o ex-jogador Jairzinho falou sobre a carreira do filho dele, Jair Ventura, como treinador.

Para o Furacão da Copa de 1970, o atual comandante do Santos conseguiu se firmar no mercado por ter jogado futebol profissionalmente.

“Hoje em dia todo mundo é treinador. Discordo que quem nunca jogou bola possa ser treinador. Como que ele vai identificar se eu dominei bem? Se eu chutei mal? Centrei mal? Cabeceei mal. Nenhum treinador me ensinou nada. Eu só os ajudei. Não tenho vergonha de falar. O treinador olhava para mim e dizia que não podia me pedir nada. Já tinha tudo: velocidade, resistência, muita técnica... “, começou Jairzinho.

Em seguida, Marco Antonio Rodrigues, outro participante do programa, rebateu Jairzinho dizendo o contrário. Mas o ex-jogador retrucou.

“Sim, senhor. Essa é a minha opinião. Se não sabe dominar uma bola como vai orientar alguém? Ser grande jogador é outra coisa. Sou a favor do ex-jogador ser técnico, árbitro de futebol. Tenho maior respeito pelo Parreira, mas pergunta se ele encostava na bola?”, argumentou.


Encontrou algum erro? Entre em contato