JUDÔ

Estudante alagoano realiza campanha para custear participação em evento

Por Assessoria 27/02/2019 - 16:30

ACESSIBILIDADE

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Estudante do 3º ano B de Agropecuária do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba, o judoca João Vitor de Melo dos Santos, 17, está organizando uma campanha de arrecadação de fundos para custear sua participação no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, nos dias 28, 29 e 31 de março, na cidade de João Pessoa, Paraíba.

Judoca desde os 13 anos, João Vitor começou no esporte através do projeto Fenix, projeto social do professor Erick Maximiano, com o sensei Antonio Marcos. “Somos aproximadamente 100 alunos. Em setembro de 2018 fomos para a Escola de Judô Semel, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Campo Alegre, acompanhando o sensei”, explicou, complementando que neste grupo, dez judocas se destacam em diversas competições.

João Vitor mora com os pais e tem 3 irmãos. Por residir em Campo Alegre, o estudante mora na residência estudantil do campus. O estudante conta que, no início, seus pais eram contrários a sua atuação no judô, pois tinham medo das contusões e consideravam o esporte muito caro, principalmente as inscrições para os torneios e competições e as viagens. “Hoje se orgulham e me apoiam no que podem. Treino três dias na semana, de manhã e à tarde. Nunca tive patrocinador e para realizar as viagens sempre necessito de campanhas com familiares, amigos, políticos e comerciantes de Campo Alegre”, pontua o jovem.

Com uma trajetória de dificuldades, resistência e vitórias, João Vitor, participou, com destaque, de diversas competições. Com apenas quatro meses no esporte ganhou a primeira medalha: o bronze no Campeonato Estadual de Judô de 2015 na categoria sub 15 até 53 quilos. Depois foram mais de 50 medalhas, sendo a última e a mais importante a de vice campeão do Brasileiro Escolar: uma medalha de prata obtida em Natal, no Rio Grande do Norte, representando o Ifal Campus Satuba no ano passado.

Principais conquistas:

2015: Jogos escolares de Alagoas JEAL – Campeão; 7º melhor judoca brasileiro no ranking;

2016: Campeão do Open Sicred, Campeão da Copa Aracajú

2017: Bi-campeão do Open Sicred; Campeão da Copa Aracajú

2018: Vice-campeão brasileiro regional; 3º melhor do brasileiro regional, 5º no brasileiro nacional e vice-campeão do brasileiro estudantil

Nesses quatro anos, João Vitor foi sete vezes campeão do Campeonato Estadual de Judô

Dados para doação: Caixa Econômica Federal, agência 4639, poupança 00010653-1

Telefone: 82 998334838


Encontrou algum erro? Entre em contato