EMBOLSOU R$ 1,7 MILHÃO

CRB vence Paysandu de virada e avança na Copa do Brasil

Galo volta sua atenção para Copa do Nordeste, onde enfrenta o Bahia pela fase mata-mata
Por Bruno Fernandes 13/04/2021 - 18:14
Atualização: 13/04/2021 - 19:44

ACESSIBILIDADE

Douglas Araújo / Ascom CRB
CRB venceu Paysandu de virada pela Copa do Brasil
CRB venceu Paysandu de virada pela Copa do Brasil

O CRB venceu o Paysandu de virada por 2 a 1 na tarde desta terça-feira, 13, no estádio Curuzu, no Pará, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Hyuri e Diego Torres pelo lado regatiano e Israel, descontou pelo Papão.

Com o resultado, a equipe de Belém está eliminada da competição. O Galo, por outro lado, embolsou mais R$ 1,7 milhão e avançou para a terceira fase do torneio nacional. O próximo adversário do CRB ainda não foi definido, assim como a data do jogo.

Primeiro tempo

Mesmo visitante, o CRB começou melhor, criando mais e melhores oportunidades, o argentino Diego Torres, inclusive, perdeu gol claro aos 20, após receber grande passe Lucão na área. O Galo seguiu criando mais até a reta final do primeiro tempo, quando diminuiu o ritmo e recuou, dando espaço ao Papão.

Foi nessa recuada e diminuição no ritmo de jogo do Galo que o Paysandu inaugurou o placar nos últimos minutos da primeira etapa. Aos 43 minutos, Paulinho, fez jogada individual e tocou para Israel na área, que deu uma caneta em Diego Ivo e bateu no canto, tirando de Diogo Silva.

Não demorou muito para a equipe alagoana empatar o placar e ir tranquilo para o vestiário. Dois minutos após o gol do Papão, Ratinho e Perema bateram cabeça, Diego Torres recebeu a bola de presente na área e mandou uma bomba de canhota assinalando o placar e fazendo seu nono gol pelo CRB.

Segundo tempo

A volta ao segundo tempo de fato mexeu com o CRB, que voltou tranquilo para virar a partida ainda no segundo minuto de jogo no Curuzi. Reginaldo conseguiu chegar ao ataque pela direita e descolou escanteio para o CRB.

Calyson bateu fechado, Nicolas raspou de cabeça e sem querer deixou Hyuri livre no segundo pau, para só empurrar para dentro do gol e marcar pela terceira vez com a camisa do Galo.

Ao longo da partida, a equipe regatiana ainda teve outras oportunidades para ampliar o placar. Aos 22 minutos, Jatobá enfiou Hyuri em profundidade pelo meio. Ele conseguiu chegar na área, mas foi pressionado pela marcação e tentou recuar atrás com Lucão, porém, foi interceptado pela defesa.

Na vantagem, o CRB mudou a postura e se fechou, dando oportunidade para o Papão pressionar o jogo em duas oportunidades, aos 31 com João Paulo e Gabriel Barbosa aos 35 minutos. Este último, Nicolas acertou passe de cavadinha para Robinho, que cruzou na área. Gabriel Barbosa dominou de costas para o gol, girou e finalizou, mas a bola desviou em Gum e bateu no travessão antes de Romão afastar o perigo.

Próximo desafio

Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol não define a data, o horário e o adversário do CRB na próxima fase da competição, o Galo volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde enfrenta o Bahia, no Pituaçu, no próximo dia 17, às 16h. Pouco depois, no dia 21, é a vez de entrar em campo contra o CSE, pelo Campeonato Alagoano.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato