2 A 0

CRB vence ASA no Municipal de Arapiraca e é campeão alagoano

Anselmo Ramon e Gum marcaram os gols da partida
Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 13/04/2022 - 20:12
Atualização: 13/04/2022 - 22:13
A- A+
Francisco Cedrim/CRB
Jogadores de CRB e ASA disputam a bola no Municipal de Arapiraca
Jogadores de CRB e ASA disputam a bola no Municipal de Arapiraca

Com o resultado de 2 a 0 sobre o ASA, o CRB é o campeão do Campeonato Alagoano 2022. O jogo da volta da final da competição aconteceu nesta quarta-feira, 13, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Anselmo Ramon e Gum marcaram os gols da partida.

Os donos da casa precisavam ganhar por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título. Já o Galo estava em vantagem, precisava apenas de empate e conseguiu a vitória com dois gols de diferença, ambos marcados no segundo tempo.

Primeiro tempo

A primeira partida foi equilibrada. O ASA já começou assustando. Antes de completar o primeiro minuto de jogo, Júnior Viçosa chutou forte e a bola passou perto do gol de Diogo Silva. O CRB não ficou para trás e quase abriu o placar com Richard, que recebeu na grande área, chutou forte e a bola passou raspando no poste direito de Railson. 

Aos 32 minutos, mais uma investida do time da casa. Anderson Feijão apareceu entre Gum e Raul Prata, tocou pro gol e Diogo Silva evitou o gol do ASA. Pouco depois, Vico, do CRB, puxou Feijão e caiu por cima do camisa 10 do ASA. Feijão precisou de atendimento e foi substituído por Assis.

Já no minuto 46, mais um avanço do CRB. Vico recebeu e livre de marcação, adiantou a bola, mas errou na hora do chute e mandou direto pra fora.

O ritmo foi caindo e os times tiveram mais dificuldade para finalizar. Como estava jogando pelo empate, o CRB se resguardou mais na defesa. 

Segundo tempo

A segunda metade do jogo teve mais agressividade do time visitante. Aos 12 minutos, Raul Prata bateu o escanteio, Yago cabeceou, mas a bola passou raspando o travessão de Railson. 

No minuto 19, a investida deu certo: Richard chutou cruzado de fora da área, Anselmo Ramon apareceu por trás da defesa alvinegra e abriu o placar para o CRB, marcando o oitavo gol do jogador regateano na temporada.

Minutos depois, Gustavo Apis bateu a falta, a bola bateu na trave, ficando dentro da área. Railson bateu de leve e Gum fez o segundo do Galo, aumentando a vantagem dos visitantes.

Aos 30 minutos, o ASA tentou reagir com Júnior Viçosa, que cabeceou e a bola passou perto do poste direito de Diogo Silva.

Depois do segundo gol, o CRB equilibrou jogo e a torcida regatiana já cantava vitória enquanto os torcedores do ASA começaram a deixar o Municipal de Arapiraca.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato