Divulgação/CBF
Seleção se preparou com boa alimentação e pratos à base de cuscuz
Depois de enfrentar a França e o Panamá, a Seleção Brasileira vai encarar a Jamaica nesta quarta-feira, 2, pela Copa do Mundo Feminina. A partida vai acontecer a partir das 7h no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália.
A transmissão de todas as partidas do Mundial Feminino será feita, de forma gratuita, pela Cazé TV no Youtube, e pelo FIFA+, streaming oficial da FIFA. As partidas do Brasil serão transmitidas, além desses dois canais, também na TV aberta pela Globo, além do Globoplay, Sportv e ge.com.
Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo Feminina tem 32 seleções disputando o título, oito a mais do que na última edição, em 2019. O torneio começou no dia 20 de julho e vai até 20 de agosto. O Brasil caiu no grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá.
Em caso de classificação em primeiro lugar no grupo, o Brasil poderá jogar:
Oitavas de final: 08/08 (terça-feira), 08h Quartas de final: 12/08 (sábado), 04h Semifinal: 16/08 (quarta-feira), 07h Disputa de terceiro lugar: 19/08 (sábado), 05h Final: 20/08 (domingo), 07h
Já em caso de classificação em segundo lugar no grupo, o Brasil poderá jogar:
Oitavas de final: 08/08 (terça-feira), 05h Quartas de final: 12/08 (sábado), 07h30 Semifinal: 16/08 (quarta-feira), 07h Disputa de terceiro lugar: 19/08 (sábado), 05h Final: 20/08 (domingo), 07h
Sobre a seleção da Jamaica
Jogadora do Manchester City-ING, Khadija Shaw é o grande destaque da seleção jamaicana. Isso porque o desenvolvimento do futebol no país passou muito pelos pés dela e um bom desempenho na Oceania pode fazer desta a melhor Copa da história da Jamaica. A atacante de 26 anos vai para sua segunda Copa do Mundo, com 20 jogos disputados pela seleção e 14 gols marcados.
O técnico já é um velho conhecido da Seleção Jamaicana. Com passagens anteriores pela equipe, no ano passado ele foi contratado novamente para assumir o cargo. As jamaicanas terminaram o Campeonato Feminino da Concacaf em terceiro lugar e, consequentemente, garantiram uma vaga no Mundial. É um treinador que gosta de variar o esquema tático, com o uso das formações 4-3-3, 4-2-3-1 e 4-4-2, mas com um aproveitamento de apenas quatro vitórias e oito derrotas nos últimos 12 jogos.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.