Franz Beckenbauer, considerado por muitos como o maior nome da história do futebol alemão, faleceu nesta segunda-feira, 8, aos 78 anos. A informação foi confirmada por um comunicado da família, divulgado pela imprensa alemã, que não forneceu detalhes sobre a causa da morte, apenas indicando que o ex-atleta faleceu enquanto dormia.
"É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e nos abster de qualquer pergunta", declarou a nota, emitida pela família do ícone do futebol.
Beckenbauer deixou um legado imensurável no mundo do futebol. Ele é lembrado como um dos grandes ídolos da história do futebol alemão, tendo alcançado o ápice ao conquistar o título da Copa do Mundo pela seleção alemã em 1974. Esse feito memorável veio apenas dois anos após ter erguido a taça da Eurocopa. Ele também está em um seleto grupo que conta apenas com Zagallo, morto na sexta-feira, aos 92 anos, e Didier Deschamps, atual comandante da seleção francesa.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.