esporte

AFPA conquista 37 medalhas no Alagoano de Judô

Associação dos Faixas Pretas de Alagoas foi a campeã geral da classe sub-13
Por Assessoria 26/02/2024 - 09:39

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Estudantes vitoriosos
Estudantes vitoriosos

Resultado de muita dedicação ao esporte, os atletas da Associação dos Faixas Pretas de Alagoas (AFPA) conquistaram 37 medalhas na I Etapa do Campeonato Alagoano de Judô, que reuniu mais de 300 atletas no ginásio do CEPA, em Maceió. Foram 13 medalhas de ouro, 16 de prata e 8 bronze.

A competição tinha caráter classificatório para o Campeonato Brasileiro Regional, que acontecerá em maio na cidade de Fortaleza, Ceará. Com o resultado, a AFPA classificou 22 atletas dos seus três polos, sendo 2 de Teotônio Vilela, 8 de Porto de Pedras e 12 de Maceió.

A equipe Técnica foi composta na competição por cinco técnicos: Diego Henrique, Carlos Sandes, Willames Pedro, Celso Antônio e Wbiratan Fernandes. A Associação contou também com o árbitro José Adilson, o psicólogo Vitor Hugo, que deu assistência aos atletas durante a competição, e uma enfermeira, Vânia Cavalcante, cedida pela Prefeitura de Porto de Pedras para garantir a saúde e segurança dos atletas.

Com as medalhas conquistadas, a AFPA garantiu o lugar de campeã geral na classe sub-13 com atletas dos três polos: Weydner Wellisson da Silva Terceiro de Maceió; Davi Lucas Santos Lins e Ágata Thalyta Gomes Soares de Teotônio Vilela e Ágata Thalyta Gomes Soares e Arthur Guilherme Santos Duarte do polo de Porto de Pedras.

“É o segundo ano que os atletas de Porto de Pedras são classificados para o Campeonato Brasileiro Regional de Judô. Isso mostra a importância de levar o esporte para crianças de todo o estado e descobrir mais talentos. A AFPA tem o projeto de ampliar ainda mais seus polos, levando o judô para mais municípios alagoanos e, assim, garantir que mais atletas tenham a oportunidade de disputar grandes campeonatos”, disse o presidente da AFPA, Weydner Wellisson.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato