MUNDIAL DE CLUBES
Chelsea x PSG: saiba onde assistir, horário e escalações
Este confronto histórico marcará o primeiro campeão da nova era do torneio mundial
Chelsea e Paris Saint-Germain disputam neste domingo, 13, às 16h (de Brasília), no Estádio MetLife, em Nova Jersey, o título da Copa do Mundo de Clubes 2025. A partida terá transmissão da TV Globo, Sportv, GE, Globoplay, Cazé TV e DAZN.
Como chegam os times
O Chelsea chega à sua terceira final mundial. Em 2012, perdeu para o Corinthians. Em 2021, venceu o Palmeiras. O PSG participa de uma decisão pela primeira vez. A equipe inglesa venceu 13 das últimas 15 partidas. O PSG ganhou 10 dos últimos 11 jogos que disputou.
O Chelsea ficou em segundo no Grupo D, atrás do Flamengo. No mata-mata, eliminou Benfica, Palmeiras e Fluminense. O PSG liderou o Grupo B e superou Inter Miami, Bayern de Munique e Real Madrid na fase eliminatória. Venceu todos os títulos da temporada até aqui.
Histórico do confronto
As equipes já se enfrentaram oito vezes, todas pela Liga dos Campeões. O PSG venceu três partidas, o Chelsea duas, e houve três empates. O último jogo entre eles foi em março de 2016. O PSG venceu por 2 a 1 em Londres e avançou às quartas de final naquela edição.
Provável escalação – Chelsea
Sanchez; Reece James, Chalobah, Colwill e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández e Cole Palmer; Nkunku; Pedro Neto e João Pedro. Técnico: Enzo Maresca.
Provável escalação – PSG
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz; Doué, Kvaratskhelia e Dembélé. Técnico: Luis Enrique.
Desfalques e mudanças
No Chelsea, Colwill volta ao time titular. Badiashile está fora por lesão. Caicedo, dúvida após torcer o tornozelo, pode dar lugar a Andrey Santos. No ataque, João Pedro deve começar a partida. No PSG, Pacho e Lucas Hernández estão suspensos e não jogam.
Onde assistir
A final será transmitida ao vivo pela TV Globo, sportv, ge, Globoplay, Cazé TV e DAZN. O ge faz a cobertura em Tempo Real com vídeos. A bola rola às 16h (de Brasília), neste domingo, 13, no Estádio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.