Alcaraz supera francês e vai às quartas do US Open; Bia Haddad cai nas duplas

Por Estadão Conteúdo 31/08/2025 - 17:44
A- A+
Alcaraz supera francês e vai às quartas do US Open; Bia Haddad cai nas duplas

Ainda sem perder um set sequer neste US Open, Carlos Alcaraz superou o francês Arthur Rinderknech por 3 a 0, com parciais de 7/6 (7/3), 6/3 e 6/4, neste domingo. O tenista espanhol avançou às quartas de final e se manteve na briga por recuperar o topo do ranking.

Para voltar ao posto de número 1 do mundo, Alcaraz precisa chegar ao título ou ainda fazer uma campanha igual ou superior a do italiano Jannik Sinner, atual líder do ranking. Sinner ainda jogará pelas oitavas de final, na segunda-feira, contra o casaque Alexander Bublik. Alcaraz enfrentará nas quartas o checo Jiri Lehecka, que eliminou neste domingo outro francês, Adrian Mannarino, por 7/6 (7/4), 6/4, 2/6 e 6/2.

Com a vitória deste domingo, Alcaraz chega pela primeira vez às quartas de final de todos os Grand Slams numa mesma temporada. Além disso, com 22 anos e três meses, se tornou o mais jovem a atingir o número de 13 quartas de final em Majors, superando o alemão Boris Becker, que liderava esta estatística ao alcançar as quartas do US Open de 1990 com 22 anos e nove meses.

Neste ano, Alcaraz parou nas quartas no Aberto da Austrália, foi campeão em Roland Garros e vice em Wimbledon. Ele lidera o circuito masculino na temporada em número de vitórias (57) e de títulos (6).

Neste domingo, o campeão do US Open de 2022 dominou o 82º do mundo com certa facilidade nos dois sets finais, após um duelo equilibrado na primeira parcial do confronto. O espanhol disparou 36 bolas vencedoras, contra 25 do francês. Cometeu menos erros não forçados (11 a 28) e não teve o saque quebrado em nenhum momento da partida.

"Acho que meu estilo de tênis combina muito bem com a energia aqui em Nova York" disse Alcaraz, que exibe uma série de 10 vitórias consecutivas após conquistar o Masters 1000 de Cincinnati, no início deste mês. "Sempre que entro na quadra para uma partida ou para treinar, as pessoas estão lá. A energia é especial. Seja na sessão diurna ou noturna, não importa. As pessoas estão sempre lá curtindo o tênis e trazendo a melhor energia possível."

BIA HADDAD E LAURA SIEGEMUND SÃO ELIMINADAS NA CHAVE DE DUPLAS

Poucas horas após avançar na chave de simples, Beatriz Haddad Maia voltou à quadra neste domingo para formar dupla com a alemã Laura Siegemund, pela segunda rodada da chave feminina. Elas foram derrotadas pela ucraniana Marta Kostyuk e pela romena Elena-Gabriela Ruse por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Na madrugada, no último jogo da programação de sábado, Bia superou a grega Maria Sakkari e avançou às oitavas de final. Ela defende os pontos das quartas de final, fase que atingiu na edição passada do torneio disputado em Nova York.


Encontrou algum erro? Entre em contato