APPS DE DELIVERY

Saiba se entregador é obrigado a subir até seu apartamento na entrega

É recomendado que cliente contribua para segurança e agilidade das entregas
Por Com Agências 12/05/2023 - 18:52
Atualização: 12/05/2023 - 18:51
A- A+
Divulgação / iFood
Não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos
Não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos

Os aplicativos de entrega de alimentos se estabeleceram há alguns anos no Brasil, e uma dúvida que fica para quem mora em apartamento e faz pedidos constantemente é: quando o pedido chega, o entregador ou a entregadora é obrigado a subir até o apartamento para fazer a entrega?

A regra adotada pela empresa iFood (mais popular do ramo no país), que surgiu em São Paulo em 2011, é que a obrigação do entregador é deixar o pedido com o cliente no primeiro ponto de contato que existe na residência da pessoa. Se for no condomínio, esse ponto é a portaria. "Essa é a recomendação dada para os entregadores e a comunicação passada para os consumidores”, explica Diego Barreto, vice-presidente de estratégias e finanças do iFood. Na política da plataforma, não existe, portanto, obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos, é recomendado que os clientes desçam para receber o pedido.

Essa é uma forma mais ágil de garantir a entrega e é uma demonstração de respeito ao trabalho do entregador ou da entregadora, que só pode fazer a seguinte entrega depois de finalizar aquela. Descer para receber o pedido em vez de pedir para o entregador ou entregadora subir até o apartamento traz mais segurança para todos.  

Algumas atitudes gentis para com quem traz o seu pedido

É recomendado acompanhando a entrega pelo mapa do aplicativo, quando a função estiver disponível, o que diminui atrasos.

É importante avaliar o trabalho dos entregadores e das entregadoras nos aplicativos, principalmente se o serviço agradou.

Ser gentil faz toda a diferença e certamente vai alegrar o dia de quem está trazendo a sua comida ou a sua compra.

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato