no Ceará

Exame mostra lesão na coluna de homem atingido por aparelho em academia

Tomografia revelou que a coluna ficou deslocada e os neurônios foram danificados de forma importante
Por Redação 07/08/2023 - 20:01
Atualização: 07/08/2023 - 20:08

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Arquivo pessoal
Tomografia mostra lesão na coluna de jovem atingido por aparelho em academia de ginástica no Ceará
Tomografia mostra lesão na coluna de jovem atingido por aparelho em academia de ginástica no Ceará

O exame realizado na coluna de Regilâneo da Silva Inácio, homem de 42 anos atingido por um equipamento em uma academia de ginástica no Ceará, mostrou uma lesão considerada gravíssima pelos médicos. O acidente aconteceu quando ele utilizava a máquina "hack squat" para realizar agachamentos convencionais. 

A tomografia revelou que a coluna ficou deslocada, e os neurônios foram danificados de forma importante. Após o incidente, o paciente foi submetido a uma cirurgia de quatro horas, na qual foram colocados pinos e parafusos para redução da fratura e realinhamento ósseo, além da descompressão da medula.


O médico responsável pela cirurgia, José Correia Junior, explicou que a lesão é a mais grave na região toracolombar. Na junção toracolombar, que liga a caixa torácica à lombar, houve perda da continuidade óssea, deixando os ossos sem contato.

De acordo com Maria das Dores da Silva Inácio, irmã de Regilâneo, ele está estável e consciente, porém, não sente as pernas e corre o risco de não voltar a andar. O acidente ocorreu enquanto ele utilizava a máquina com uma carga de 150 kg. A família mantém a esperança de um milagre, mas a chance de recuperação do movimento é de apenas 1%, segundo ela.

O neurocirurgião explicou que as chances de voltar a andar são muito baixas, dependendo do grau da lesão e do retorno das funções prévias. Infelizmente, não há componentes motores nem sensitivos.

A academia 220 FIT, em nota, afirmou que a situação foi acidental e que o equipamento estava em perfeito estado de funcionamento, tendo sido adquirido há menos de 60 dias.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato