ASSISTA

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; 20 pessoas caem na água

Departamento de incêndios da cidade americana de Baltimore procura vítimas que estariam no rio
Por Redação 26/03/2024 - 06:19

ACESSIBILIDADE

Reprodução
A ponte Francis Scott Key, em Baltimore, que desabou depois de ser atingida por um grande navio
A ponte Francis Scott Key, em Baltimore, que desabou depois de ser atingida por um grande navio

A ponte Francis Scott Key em Baltimore, nos EUA, desmoronou nesta manhã de terça-feira (26) após ser atingida por um grande navio, conforme mostrado em um vídeo obtido pela CNN. 

Segundo a Autoridade de Transporte de Maryland (MTA), todo o tráfego está sendo desviado, e ainda não está claro se houve feridos. 

Equipes de resgate estão em busca de pelo menos 20 pessoas no rio Patapsco, onde vários veículos caíram na água, de acordo com um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Baltimore, citado pela Associated Press. 

Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, informou à CNN que estão coordenando esforços com a Guarda Costeira dos EUA, enquanto uma equipe de mergulhadores realiza operações de busca e resgate no rio, onde as temperaturas ao redor do porto estão em torno de -1ºC. 

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, anunciou em uma postagem nas redes sociais que estava a caminho do local do "incidente" na ponte, e afirmou que equipes de emergência já estão presentes e trabalhando ativamente.

O vídeo da colisão mostra um grande navio se aproximando diretamente de uma das colunas de suporte da ponte antes de colidir, resultando no desabamento de um enorme trecho da estrutura na água em questão de segundos, o que também causou o colapso imediato de partes adjacentes da ponte.



Encontrou algum erro? Entre em contato