Reprodução
Adolescente estava internado há cerca de um mês
Um adolescente de 15 anos morreu na noite de terça-feira, 15, vítima de meningite tuberculosa. A informação foi confirmada hoje, 16, pela assessoria de comunicação do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA). Ruan Weslley Correia dos Santos estava internado na UTI da unidade, que fica em Maceió.
Ele deu entrada no hospital no dia 18 de julho, sob fortes suspeitas de meningite viral. Porém, ao longo da internação, o diagnóstico foi alterado para Tuberculose em Sistema Nervoso Central (SNC), que é conhecida como Meningite Tuberculosa, pois atinge as membranas que envolvem o Sistema Nervoso Central.
A causa do óbito foi atestada na declaração como tuberculose em SNC, pneumonia e choque séptico.
O sepultamento do adolescente foi marcado para o Cemitério Parque das Flores. A Escola Estadual Tavares Bastos, onde ele estudava, publicou nota de pesar do falecimento.
"Lamentamos a perda do nosso querido aluno, que partiu deixando um vazio em nossos corações. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado", diz a nota.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.