VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Bar na Jatiúca, em Maceió, é interditado por condições insalubres

Fiscalização encontrou mofo e alimentos estragados no estabelecimento
Por Secom Maceió 19/03/2024 - 18:57

ACESSIBILIDADE

Vigilância Sanitária de Maceió
Local apresentava condições insalubres de funcionamento com mofo nas paredes e teto
Local apresentava condições insalubres de funcionamento com mofo nas paredes e teto

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, na noite desta segunda-feira, 18, um bar no bairro Jatiúca. O local apresentava condições insalubres com presença de mofo nas paredes e teto, produtos estragados e com prazo de validade vencido e utensílios fora dos padrões.

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, as condições encontradas pela equipe de fiscalização representavam um iminente risco à saúde pública. 

“Reforçamos as orientações acerca dos padrões e exigências sanitárias para que esse tipo de atitude não se repita, pois o comerciante deve ser responsabilizado e se conscientizar sobre a saúde pública do consumidor”, destacou.

O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência.


Como denunciar

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato