FISCALIZAÇÃO

Procon notifica duas agências bancárias em Maceió por irregularidades

Estabelecimentos restringiam a entrada de clientes para evitar dar senha eletrônica
Por Redação 29/05/2024 - 18:57

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Assessoria
Fiscalização do Procon Maceió realizou fiscalização em agências bancárias da capital
Fiscalização do Procon Maceió realizou fiscalização em agências bancárias da capital

O Procon Maceió notificou dois bancos para adequação quanto à triagem com senhas eletrônicas, contando o horário, a data e a permissão para o livre acesso ao interior das agências pelos consumidores. A ação aconteceu durante uma fiscalização, iniciada na segunda-feira, 27.

"Algumas agências estão dando senhas manuais e restringem a passagem dos consumidores para o interior dos estabelecimentos, para evitar dar a senha eletrônica ao cliente, o que não pode acontecer. Por isso, estamos com nossos fiscais in loco para efetivar o cumprimento das normas pelas agências da capital", explica a diretora-executiva do Procon Maceió, Cecília Wanderley.

De acordo com a Lei Municipal nº 5.516 de 2006, o tempo máximo de espera na fila do banco deve ser de até 20 minutos. O tempo de espera sobe para 30 minutos se for véspera ou pós-feriados prolongados e dias de pagamentos dos funcionários públicos.

No total, o Procon Maceió fiscalizou oito agências bancárias. O órgão havia recebido diversas reclamações de clientes e, com a análise das denúncias, verificou se lei estavam sendo cumpridas. A fiscalização teve como objetivo melhorar a prestação de serviços e o atendimento ao público.

A diretora-executiva do Procon Maceió alertou que é de extrema importância que os consumidores auxiliem no trabalho do órgão, realizando denúncias através dos canais de atendimento.

“Os consumidores devem buscar o canal correto para reclamar e registrar sua denúncia. Não adianta apenas reclamar nas filas dos bancos ou em casa, tem que reclamar no órgão de proteção para que as medidas necessárias possam ser tomadas", enfatiza Cecília.

Em caso de denúncias ou reclamações os consumidores podem registrar queixas através dos canais de atendimento:

ProconFone: 0800 082 4567

ProconZap: (82) 98882-8326

E-mail Procon: [email protected]

Instagram: @proconmaceio


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