VIOLÊNCIA
Polícia prende mulher condenada por matar ex-cunhada a pedradas em Maceió
Marta Vieira teria matado a vítima por ela ter delatado envolvimento com tráfico de drogasA Polícia Civil prendeu em Maceió, nesta segunda-feira, 13, uma mulher condenada pela morte da ex-cunhada. O crime aconteceu em 2017 e Marta Vieira dos Santos teria usado pedras para assassinar Andressa Sâmara Batista da Hora.
Segundo os autos, Marta teria matado Andressa porque a vítima teria delatado o tráfico de entorpecentes da região do conjunto Village Campestre conhecida como "Fazendinha", o que levou à apreensão de drogas ilícitas e de uma balança na casa de Marta.
No dia seguinte, Marta ameaçou Andressa na frente de testemunhas. Depois, a ré foi vista levando a vítima em direção ao local do crime.
Em 2021, Marta foi condenada a 12 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por homicídio qualificado.
A ré foi presa pela Seção de Capturas, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) no bairro da Cidade Universitária. A ação foi coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em cumprimento ao mandado expedido pela Justiça de Alagoas.