OPORTUNIDADE
Escritório da ONU abre vagas de estágio em Maceió; veja como se inscrever
Oportunidades são para grupos prioritários com inscrições feitas pela internetO Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) lançou um processo seletivo afirmativo exclusivo para pessoas negras, com deficiência, trans e atingidas pelo desastre socioambiental em Maceió . As vagas são para estágio/trainee presencial no organismo da ONU especializado em projetos, com atuação no âmbito do Programa Nosso Chão, Nossa História, que tem como objetivo a reparação de danos morais coletivos decorrentes do desastre na capital alagoana.
O trabalho será realizado presencialmente em Maceió, com oportunidades nas seguintes áreas: Comunicação, Área Social (suporte a projetos) e Administração (suporte às operações). O prazo das candidaturas se encerra em 9 de fevereiro de 2025.
Para participar, as pessoas interessadas devem acessar a página de carreiras do UNOPS, em:
Suporte à área de projetos (Trainee/Estágio)
Comunicação (Trainee/Estágio)
Administração - Suporte a áreas de operações (Trainee/Estágio)
Para apoiar e orientar as pessoas interessadas no processo seletivo, o UNOPS promoverá uma Sessão Informativa no dia 29 de janeiro, às 18h30. O encontro online tem como objetivo detalhar as etapas da seleção, fornecer orientações sobre as vagas e esclarecer dúvidas. As inscrições para a sessão devem ser realizadas no formulário.
Sobre o Programa
Resultado de ação civil pública representada pelo Ministério Público Federal de Alagoas, que responsabilizou a Braskem pela reparação dos danos ocorridos a partir do afundamento de cinco bairros de Maceió, as atividades e projetos do Programa Nosso Chão, Nossa História são definidos pelo Comitê Gestor dos Danos Extrapatrimoniais (CGDE) e operacionalizados pelo UNOPS.
A iniciativa busca reparar danos coletivos extrapatrimoniais (relacionados, por exemplo, à memória, à saúde mental coletiva e ao empreendedorismo), com incentivo ao desenvolvimento. Saiba mais em www.nossochaomaceio.org.