ORLA DA PAJUÇARA
Partes da roda gigante que será instalada na Pajuçara chegam a Maceió
Roda gigante terá 45 metros de altura e contará com 20 cabines equipadas com ar-condicionado
Parte da estrutura da roda gigante que será instalada na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, chegou a Alagoas. Os equipamentos desembarcaram no Porto de Maceió durante o fim de semana e foram encaminhados para o local da montagem na tarde de terça-feira, 18.
A roda gigante terá 45 metros de altura e contará com 20 cabines equipadas com ar-condicionado, wifi e bluetooth. Cada cabine terá capacidade para seis pessoas. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados, mas a prefeitura informou que haverá gratuidade para alunos da rede pública.
Segundo a administração municipal, Maceió será a primeira cidade do Nordeste e a quinta do Brasil a contar com uma roda gigante panorâmica. O equipamento tem o mesmo tamanho de um prédio de 13 andares e será financiado por meio de investimento privado no valor de R$ 25 milhões.

O alvará para a construção foi concedido em janeiro de 2024 pelo prefeito JHC (PL) à empresa Interparques Holding. A companhia venceu a licitação lançada em agosto de 2023 e também opera equipamentos similares em São Paulo, Canela (RS) e Balneário Camboriú (SC).
O setor turístico estima que a atração possa receber até 1.300 visitantes diariamente, gerando impacto econômico estimado em R$ 2 milhões por mês para a cidade.