CHUVA
Mais de 40 deslizamentos são registrados em Maceió; Defesa Civil monitora
Chuva intensa que atinge a capital também deixou 18 pessoas desalojadas
A Defesa Civil de Maceió registrou 207 chamados por desastres naturais até as 7h desta segunda-feira, 19, sendo 43 por deslizamentos de terra. A chuva intensa que atinge a capital também deixou 18 pessoas desalojadas. Não há registros de pessoas desabrigadas.
A Secretaria de Meio Ambiente de Alagoas mantém alerta de chuva intensa até segunda-feira, 19. A previsão indica altos acumulados nas regiões da Zona da Mata e do Litoral, com risco de alagamentos e deslizamentos de encosta em Maceió.
De acordo com o sistema de monitoramento, as regiões com maior volume de chuva devem ser a metade norte da Zona da Mata e a área metropolitana de Maceió. A recomendação é de atenção para moradores dessas localidades.
A Semarh alertou para a possibilidade de alagamentos em áreas com drenagem urbana deficiente, além da elevação de pequenos riachos e risco de deslizamentos em encostas. A orientação é para que a população fique atenta.
Em outras regiões de Alagoas, a previsão é de chuvas fracas a moderadas, sem riscos relevantes. Os principais rios e bacias seguem sendo monitorados pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais.
A Semarh informou que atualizações podem ocorrer a qualquer momento. Os alertas e previsões podem ser acompanhados pelo site oficial da secretaria: semarh.al.gov.br.