MACEIÓ

Defesa Civil descarta evacuação de imóveis após incêndio em fábrica

Órgão monitora área afetada e confirma que não há risco para moradores
Por Redação 10/10/2025 - 20:57
A- A+
Ascom Defesa Civil de Maceió
Equipes da Defesa Civil atuam no isolamento e apoio ao Corpo de Bombeiros
Equipes da Defesa Civil atuam no isolamento e apoio ao Corpo de Bombeiros

A Defesa Civil de Maceió confirmou, na noite desta sexta-feira, 10, que não há necessidade de evacuar residências ou comércios próximos à fábrica atingida por um incêndio de grandes proporções no Polo Multissetorial Governador Luís Cavalcante, localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins.

O fogo começou no início da tarde em uma empresa que produz materiais plásticos descartáveis, gerando uma intensa coluna de fumaça que pôde ser vista de vários pontos da capital. Equipes da Prefeitura de Maceió atuam desde os primeiros momentos no apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, responsável pelo combate direto às chamas.

Segundo o coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, o órgão realizou vistorias em imóveis do entorno para verificar possíveis riscos, mas descartou qualquer necessidade de remoção de pessoas.

“É um trabalho em conjunto, de todo o sistema de Defesa Civil, para agir em momentos de emergência como esse. Graças a Deus todos foram retirados do local em segurança e não há registro de feridos”, afirmou Nobre.

Durante a operação, dez caminhões-pipa da Alurb foram enviados para reforçar o abastecimento de água, enquanto o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e a Guarda Civil Municipal controlaram o tráfego e garantiram a segurança no perímetro isolado.

Para facilitar o acesso das equipes, retroescavadeiras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) derrubaram parte do muro frontal da fábrica. Após o controle total das chamas, a Defesa Civil fará uma vistoria estrutural para identificar eventuais riscos de desabamento e adotar medidas preventivas.

As equipes municipais devem permanecer no local até a conclusão completa dos trabalhos.


Encontrou algum erro? Entre em contato