JUSTIÇA
Suspeitos pela morte do caminhoneiro alagoano em PE têm prisão mantida
Luiz Antônio Lourenço foi morto em Jaboatão dos Guararapes no início deste mêsAs prisões preventivas de Lucas Gabriel Menezes de Oliveira e Altamir Mendes de Oliveira, dois dos cinco suspeitos de assassinar o caminhoneiro alagoano Luiz Antônio Lourenço, de 33 anos, durante um assalto em Jaboatão dos Guararapes no início deste mês, continuam em vigor por decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Lucas Gabriel e Altamir foram presos no dia 6 de agosto, poucas horas depois do crime, junto com outros três homens. Após a audiência de custódia, o juiz de primeira instância determinou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
De acordo com o processo, Lucas Gabriel foi diretamente envolvido na execução do crime, incluindo o descarte do corpo e de objetos em locais diferentes para dificultar a investigação. Ele e os outros suspeitos fazem parte de uma associação criminosa especializada no desvio de cargas, com a participação de motoristas de caminhões.
O pedido de habeas corpus apresentado pela defesa foi analisado pelo desembargador Eudes dos Prazeres França, da 3ª Câmara Criminal.