POLÍTICA SEM OFF

Renato Filho revela porque não tentou virar governador: ‘Não tinha vice’

Prefeito do Pilar também revelou que preferiu continuar no MDB por ter governo similar ao de Renan Filho
Por Bruno Fernandes 16/06/2023 - 12:00
Atualização: 16/06/2023 - 12:30
A- A+
Reprodução/Youtube
O prefeito Renato Filho, do Pilar, durante entrevista ao Política Sem Off
O prefeito Renato Filho, do Pilar, durante entrevista ao Política Sem Off

O prefeito de Pilar, Renato Filho, explicou durante uma gravação para o Podcast "Política Sem Off", conduzido pelo jornalista Wadson Régis os motivos pelos quais não se candidatou para o cargo de governador durante a última eleição ocorrida em 2022.

Filho revelou que a decisão não dependeu apenas de sua vontade, mas também da necessidade de ter um partido político, um grupo e uma sustentação para seguir em frente.


Renato Filho destacou que, na ocasião, decidiu caminhar junto ao MDB, porém, devido à falta de um vice, a assembleia indicou Paulo Dantas como governador. Essa circunstância inviabilizou sua continuidade no projeto de se tornar governador.

“Eleição para o governo não depende da minha vontade. Tínhamos entregas, tenhamos o que mostrar, mas você precisa ter um partido político, um grupo e uma sustentação que possa seguir em frente. Eu decidi caminhar junto ao MDB e pela circunstância de eu não ter um vice a assembleia indicou o governador então não tinha como eu seguir em frente naquele projeto”, disse.

Embora tivesse a opção de migrar para outro partido, Renato Filho considerou que isso seria contraditório em relação ao que ele pregava, já que sempre afirmou ter um governo muito similar ao de Renan Filho, governador de Alagoas. Portanto, para ele, seria arriscado e contraditório seguir outro caminho político nesse momento. A entrevista completa pode ser conferida abaixo:

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato